~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

22 de novembro de 2013

Sobre o direito de ser...ou de não ter?

Uma amiga minha compartilhou um post relatando seu LUTO pela legalização 

do aborto.

Até onde eu sei, o Brasil ainda não aprovou nenhuma lei legalizando o ato.

Mas a questão não é essa...

O aborto deveria ser proibido por ofender as leis de Deus, ela diz.

A mulher que não quer ter um filho, se protege.

Quanto a isso, eu fico me perguntando onde está Deus quando uma mulher 

resolve ter seu bebe, para depois passar anos espancando, verbal e 

emocionalmente.

Me pergunto onde está Deus quando uma mulher deixa seu marido, seu 

namorado, seu amante espancar, estuprar, abusar de sua cria.

Me pergunto onde está Deus quando uma mulher deixa seu marido, seu 

namorado, seu amante espancar, estuprar, abusar de sua cria.

Me pergunto onde está esse Deus que prefere que uma criança venha ao 

mundo sem ter condições de existir decentemente.

E quando digo decentemente, não falo de roupas caras, iguarias finas, 

viagens internacionais. Não falo de babás e mordomos.

Falo de amor.

Falo de educação.

Falo de um lar onde ela possa encontrar apoio.


Me pergunto também se, antes de ser estuprada, a mulher pedir ao seu 

estuprador para colocar camisinha ou, no mínimo, ter em mãos uma pílula 

do dia seguinte para que ela possa tomar, acabado o ato. Será que ele 

iria escutar e atender?

Me pergunto se um casal de adolescentes que não estão nem aí para a vida 

e não sabem que ela, de fato, acontece, estão preparados para serem pais.

Se eles tem condições psicológicas de criarem uma criança, sendo eles 

próprio, crianças.


Me pergunto onde, como, com tanta tecnologia, com tanto acesso a 

informações, como pode existir pessoas que julgam severamente sem 

pensar, ignóbeis que se acham no direito de tomar o direito da escolha 

de uma mulher que não quer ter um filho.


Sou a favor do aborto, sim.

Sou a favor do direito de uma mulher escolher ser uma pessoa e não uma 

simples incubadora.

Sou a favor de uma mulher estuprada não desejar carregar por nove meses 

a lembrança da violência sofrida.

Sou a favor de uma criança que ainda não nasceu, ter o direito de não 

nascer em um lar desequilibrado, um lugar onde não será amada.


Sou da opnião que, se você quer ser mãe ou pai e acha isso uma maravilha 

inigualável, vá adotar uma criança necessitada.

Uma criança que não pediu para vir ao mundo.

Se você acha tão ofensivo a escolha de uma pessoa, escolha ajudar as que 

já nasceram, então.


obs. eu sei que o aborto no caso de estupro é permitido...mas caso uma 

mulher resolva fazê-lo , terá que enfrentar a ira da sociedade...patético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.