~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

27 de novembro de 2013

A estupidez é o que destrói...

Tive a infelicidade de ver em minha Linha do Tempo o seguinte 
comentário, numa matéria:

"Estudantes são raptadas e violentadas em Aichi".

A pessoa que compartilhou esse link fez questão de escrever o seguinte: 
"Também aqueles uniformes delas sao praticamente uma fantasia sexual. 
Deviam bota mais pano. Dps culpam os japas."

Sim, sem acentos e sem pontuação, do mesmo jeito que estava escrito.

Sabe o que me supreende?

Ter sido escrito por nada menos que...uma MULHER.

Sim, uma MULHER, alguém que tem fotos com decotes e saias curtas em seu 
perfill.

Me faz pensar sobre a mesquinhez do ser humano, o preconceito e a 
ignorancia.

Primeiro de tudo e não menos importante, sou da opnião que uma pessoa 
que veja um UNIFORME ESCOLAR como fantasia sexual, é um PERVERTIDO DO 
CARALHO. Sim.

Olha, não sei se vocês sabem, mas geralmente quem usa uniforme escolar 
são...estudantes...certo?

Geralmente um estudante está na faixa etária de...7 a 17/18 anos. Estou 
enganada?

Enfim, o que quero expressar é a minha revolta com a ignorancia 
demonstrada, com a falta de respeito por toda e qualquer mulher, e mesmo 
homem, que já sofreu algum tipo de abuso sexual.

Me pergunto, será que sempre que eu usar algum vestido, saia ou short 
que esteja um pouco acima da altura dos meus joelhos, devo ter medo de 
ser estuprada na primeira esquina?

Será que eu deveria abolir a maquiagem e deixar de me cuidar, para que 
não seja vista como uma mulher fácil?

Claro, a culpa é sempre da vítima, isso é um FATO! Se ao menos ela não 
tivesse usado aquele decote, ou aquela saia curta!

Como podem culpar o pobrezinho que achou que aquela vestimenta era um 
convite?

Me pergunto como funciona para uma vítima de abuso sexual que estivesse 
usando uma burca, por exemplo.

"Você se atreveu a olhar para mim, sua vagabunda! Merece ser estuprada 
por todos que passarem por você, durante toda a sua vida!"

Me pergunto como funciona para uma criança, vítima também.

"Você pulou amarelinha de forma provocante, merece ser estuprada!"

Me pergunto tantas coisas, e tenho respostas pra tão poucas...Me canso 
de perguntar e deixo para lá, mas será que isso é o suficiente?

De quem é a culpa? Por que sou humana e sim, a culpa deve ser de alguém.

Será que é da vítima? Será do agressor?

Será ainda da infância, algum trauma? Será do estado, do governo?

Mas a questão, talvez, não seja a quem cabe a culpa.

Talvez a questão seja simplesmente "por que eu coloco a culpa na vítima? 
E se fosse eu? E se fosse uma conhecida? Será que ela merece? Será que 
por ser uma desconhecida, merece isso?"

Talvez a questão seja um pouco mais de caridade em nosso julgamento 
apressado.

Não atirar a pedra tão rápido.

Excluí a pessoa da minha conta, mas será isso o suficiente?

Claro que não, besta eu por achar isso...Estou apenas tampando o sol com 
peneira, escondendo de meus olhos uma ignorância dentre 
outras...incontáveis.

A culpa não é da vítima.

Ninguém pede ou merece. Ninguém quer (pois se quisesse, não seria estupro).

Preconceito sem fundamento, julgamento sem ser juiz, sentimento de 
superioridade.

Talvez seja melhor eu me calar, vai que acabe sendo uma pessoa estuprada 
por expressar a minha revolta.

Vou viver com medo, ali num cantinho e sem incomodar ninguém, me perdoem.

OBS. Sim, isso tudo foi escrito com uma dose de ironia, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.