~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

26 de abril de 2013



Todos sabemos que cada dia que nasce e o primeiro para uns, e sera o ultimo para outros, e que, para a maioria, e so um dia mais.
Que bom viver, como e bom sonhar
E o que ficou pra tras passou e eu nao me importei
Foi ate melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido

Ainda vejo o mundo com os olhos de crianca
Que so quer brincar e nao tanta responsa
Mas a vida cobra serio e realmente nao da pra fugir

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol

Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor
Cada um tem seu caminho, eu sei foi ate melhor
Irmaos do mesmo Cristo, eu quero e nao desisto

Caro pai, como e bom ter por que se orgulhar
A vida pode passar, nao estou sozinho
Eu sei se eu tiver fe eu volto ate a sonhar

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol...!




Essa musica marcou uma parte da minha vida.
ainda faz sentido total pra mim, e para muitas pessoas.
Uma epoca em que eu nao queria nada com ninguem, em que era simplesmente uma garota deprimida e assustada, e ela ainda nao fazia sentido.
Entao, quando comecei a me cansar de chorar pelos cantos, e de nao acreditar em nada, cansei de ver o dia cinza e branco, e quis viver, me veio isso na cabeca:

"Que bom viver, como e bom sonhar
E o que ficou pra tras passou e eu nao me importei
Foi ate melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido

Ainda vejo o mundo com os olhos de crianca
Que so quer brincar e nao tanta responsa
Mas a vida cobra serio e realmente nao da pra fugir

Livre pra poder sorrir, sim
Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol"


E eu fui atras de um raio de sol.
Eu aprendi que da mesma forma que amava a chuva e minha solidao, tambem queria e podia brilhar.

Esses dias eu tenho me deparado com mortes, e isso me fez pensar ainda mais.
Uma coisa e eu dizer "VOCE NASCE SEM PEDIR, E MORRE SEM QUERER. APROVEITE O INTERVALO".
Por mais que seja verdade, a gente nunca se da conta de quao verdadeira e ate que a morte morda nossos calcanhares.
No dia do aniversario do meu irmao, entro no face para dar os parabens e me deparo com mensagens sobre um colega de classe.
Perguntei ao meu melhor amigo o que aquilo significava, e simplesmente significava morte.
O garoto tinha 23 anos.
Faculdade, namorada, pais, amigos.
Sentou ao meu lado, fez parte da minha turma de amigos, conversavamos, embora ele fosse quieto...
Fizemos trabalhos, grupos de estudo.
Foi estranho ver sua foto, num noticiario regional, dizendo que seu carro bateu de frente com um caminhao, e nao aguentando os ferimentos, ele faleceu.
Tao cedo, tao jovem...
faz com que a gente se pergunte quantas pessoas estao morrendo em nosso dia de comemoracao do nascimento.
Faz com que a gente se sinta mal por todas as pessoas que choram por alguma perda, por alguem amado.
Mesmo que nao conheca a pessoa, mesmo que eu nunca venha a saber quantas pessoas sao, faz com que queira, de alguma forma, aliviar essa dor. Ou nao?
E entao, ontem vejo a noticia de que um cantor que, embora nao estivesse 24hs na minha cabeca nem em meu iPod, marcou bastante uma epoca critica da minha vida.
As pessoas morrem, as pessoas mudam.
Tudo e tao passageiro e transitorio...

Quem somos hoje, quem somos agora, o que seremos no proximo minuto, e tao fragil e delicado...
Tenho ouvido muito Raul Seixas, Vinicius de Moraes, Legiao Urbana...E agora, Chico tambem...

Pessoas que mudaram tantas vidas com suas poesias e musicas, fantasias e dor...
Letras que marcaram, cicatrizaram, acompanharam as pessoas.
Quem foram, quem sao essas pessoas?
O que as fazem ser o que sao?



Pensando em como essa vida e curta...
Todos ouvimos, ao menos uma vez, alguem dizer "Viva a vida como se fosse o ultimo dia"...
Nao sabemos se sera. Pode ser, assim como pode nao ser...
Mas quantos anos sao necessarios para se viver uma vida plena?
Quantos dias  desperdicados, quantas noites mal dormidas, quantas desilusoes sao necessarias para se encarar a vida como "perca de tempo"?
Tenho como lema nao a frase "Viva a vida como se fosse o ultimo dia", mas sim "Viva cada hora, sinta cada segundo, aproveite o que vier"...
Realmente nao temos como saber quantos sonhos irao se tornar cinzas, quantos anos iremos perder.
Viemos de algum lugar, talvez...E talvez, iremos para algum lugar.

Verdade seja dita, nada como uma morte fresca para chacoalhar nossa base, e nos fazer ver o milagre da vida.
Eu tenho tentado melhorar e encarar cada dia como O dia, mas sou humana, e a morte me assusta, mesmo que eu diga sempre o contrario.

Hoje entrei no face, para deixar mais um recado pro irmao que comemora mais um ano de nascimento, e me encaro com mensagens tristes, referentes a um amigo, colega de classe.

No mesmo dia de um nascimento importante, tenho o dia de uma morte, proxima.


(acho que ficou confuso, juntei dois posts que ficou para trás.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.