~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

26 de abril de 2013

utopia e outras drogas

Hoje estive discutindo sobre novos e velhos assuntos, como a questão de casamento.
Isso é uma coisa que me irrita, seriamente, sabe?
Eu ainda mantenho a minha opnião de que o que importa, é o sentimento.

Pego também o ponto de porque eu não entendo o preconceito sexual.
Se duas pessoas se amam, qual o problema em serem do mesmo sexo?
Se duas pessoas querem estar juntas, e construirem uma vida junto, qual o problema com isso?
Vem me falar de filhos? Então para que me serve toda essa tecnologia, bancos de esperma inclusos?
Eu não entendo porque não devo aceitar isso como algo natural.
Natural é você sentir, e se deixar sentir. Sentir amor, querer ser uma pessoa melhor do que é agora. Querer dar amor, consolar, lutar junto, querer crescer ou até mesmo se esconder.
O sexo não importa. A idade, não importa. Importa quem você é e o que você quer ser...

Enfim, como não estou numa fase muito boa para discutir relacionamentos, sigo direto ao meu ponto de hoje:

"Você é uma pessoa completamente utópica."

Isso vindo de várias conversas onde defendo muito o meu ponto de vista de que as pessoas tem tudo para serem melhores, para evoluirem, com coisas simples do tipo respeitar a vida de outra pessoa, não tentar mudar uma pessoa, ou julgar ela inferior apenas pela diferença de gostos...
Não querer ferrar com a vida de uma pessoa que não te fez nada, simplesmente porque você não está num bom dia.
Como aconteceu no serviço, essa semana.
A pessoa Fulana sempre esquece de fazer o pedido de compras da loja, coisa que deve ser feita por todos os gerentes, ao domingo.
E toda maldita segunda, me vem um email com um pedidinho necessário, tão necessário, que acabou sendo deixado para trás. E se por um pequeno acaso, a bestona passa o recado ao senhor responsavel por pedidos, e esse grande inutil, por sua vez, se esquece de pedir o produto, de quem é a culpa??
tchamtchamraram!!!
E a bestona sempre coloca, claro, porque afinal de contas, não vai cair um olho por fazer um favor a tal fulana, ou mesmo ao ciclano.
Porém, a bestona se esquece de que por mais favores feitos, a fulana não está...como se diz, don't give a fuck, então, no primeiro erro da bestona, a fulana cai em cima com paus e pedras, faz o maior escandalo e vira a carinha.
Lindo. Voltei ao ensino fundamental. Somos todos lindas criancinhas birrentas e mimadas.
Certo, apesar da bestona sempre passar por isso, continua prestando favores à tal fulana.
Bom, isso foi um desabafo à parte que me tomou uma boa parte, agora chega.
Eu consegui comprovar um dito popular que diz que "gente boazinha só se fode". Legal.
Voltando ao meu ponto, eu digo que não consigo entender como uma pessoa que, pra inicio de conversa, se esqueceu de fazer o pedido, e fora esse favor, se acumulam vários outros nas costas na parte do dito "favor".
Afe, chegaa!

Sim, sou utópica por achar que uma pessoa que está errada, pra começo de conversa, não deve apontar o dedo na cara de outra pessoa.
Sou utópica por achar que as pessoas poderiam ser um pouco mais capazes de usar uma pequena parte do dito cérebro.
Sou utópica por, apesar da minha parte que odeia a humanidade e todos os humanos, acreditar que as pessoas poderiam ao menos se respeitar.
Sou utópica por, apesar dessa mesma parte me dizer, gritar, que estou sendo idiota, esperar que as pessoas cresçam, evoluam, sou utópica em querer que as pessoas entendam e aprendam a aceitar que erram, e tentar ao menos corrigir, ou melhorar.

Sou utópica também por acreditar em algo, e defender o meu ponto de vista.
Tenho o direito de ter opniões diferentes das pessoas, da maioria.
Tenho direito de querer mais, querer entender.

Claro, estou contradizendo pelo menos uns dez posts antigos, em que defendo o direito das pessoas terem direitos, e não esperar nada de nada, nem de ninguém.

Claro, eu estou impondo de certa forma, o meu ponto de vista, a minha vontade.
Eu espero, o que não significa que as pessoas tenham que fazer, ou farão, eu sei disso.
E sei que posso me irritar, mas eu vou entender, eu vou aceitar...
Esse é o ponto!

O que importa é as pessoas entenderem que errar é humano, e que devemos e temos que aceitar nossos erros.

Ah que merda, acho que sou utópica mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.