~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

14 de março de 2011

ah sim, o pesadelo continua.
não temos certeza do dia de amanhã, nem mesmo quando a terra não ameaça se partir ao meio, nem o oceano ameaça lavar tudo...
Estou fraca, depois de uma crise de pânico.
há quanto tempo eu não tinha isso?
estive calma até de tarde...entorpecida, como sempre...
afinal, acabou, passou, vamos reconstruir, doar sangue, alimento e agasalhos, heeee...
mas não é assim que funciona, é?
o que eu posso deixar escrito para registrar esse momento que estamos passando?
o terror de ligar a televisão e ver pessoas sendo levadas pela água, o chão se abrindo, uma cidade toda sendo destruida, engolida pela água...
o que posso dizer?
bem, eu devia ficar quieta e manter o desprezo e o sarcamo..
é dificil odiar a humanidade, mesmo sabendo que estamos passando por uma faxina...
quando se vê algo acontecer tão perto, tão...
e ao mesmo tempo, parece outro mundo, outro lugar, distante...
mentira...é o que parece.
estamos em terror, por aqui..
continuamos a rir, continuamos a fazer piadas...continuamos a viver.
mas é um riso forçado, uma piada sem humor, um medo escondido em cada brincadeira..

falta de ar, tontura, tremor incontrolável...
terror, medo, vazio...
quais palavras mais?
eu quero voltar para o meu mundo, mas eu perdi a porta, estou encostada no muro, e não consigo sair da margem...
quero me esconder, mas onde, como?
com sirenes tocando, e todos no trem colados na tela do celular...
pessoas rindo com lágrimas, pessoas que não se importam, pessoas que expiram tensão, engolindo medo no café da manhã, do almoço, da janta...
transpirando ansiedade...


eu disse que Deus, quando deu o arco-íris para Noé, pode até ter se comprometido a não mais afundar a humanidade...
mas Noé não se comprometeu a manter a humanidade limpa e decente...
talvez seja isso..talvez seja hora de acreditar em algo..
não que eu tenha rido da cara Dele...mas também nunca me mantive na barra da saia Dele...enfim...deve de estar tendo um trabalhão hemm?



"No one laughs at God in a hospital
No one laughs at God in a war
No one´s laughing at God when they´re starving or freezing or so very poor
No one´s laughing at God when there´s a famine fire or flood
But God can be funny
At a cocktail party when listening to a good God-themed joke
Or when the crazies say He hates us
And they get so red in the head you think they´re ´bout to choke
God can be funny
When told he´ll give you money if you just pray the right way
And when presented like a genie who does magic like Houdini
Or grants wishes like Jiminy Cricket and Santa Claus
God can be so hilarious
Ha ha
Ha ha
No one laughs at God in a hospital
No one laughs at God in a war
No one´s laughing at God when they´ve lost all they´ve got
And they don´t know what for..."

-Regina Spektor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.