~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

11 de março de 2009

Sim, eu sempre fui fanática devoradora de livros.
Mas minha atual obssessão está até me irritando!
Bem, posso dizer que caí na armadilha de Stephenie Meyer, como caí na de Anne Rice, J.K.Rowling...E na de J.K.K.Tolkien e Carlos Ruiz Zafon e mais meio mundo..
Mas juro, quando caio na obssessão, é obssessão mesmo!
Eu passo a viver pelo livro, respirar, pensar, querer...
Bem, o que isso implica com minha situaação atual?

EU tenho uma vida quase perfeita.
Mas vivo encontrando as brechas e me enfurnando nelas.
Isso eu chamo de momentos de melancolia.
Tenho isso desde que me entendo por gente.
Desde quando tinha sete anos e me vi, numa manhã ensolarada, contemplando o teto, quando acabara de acordar, me perguntando de onde vinhamos, o que fazíamos, por que e coisas assim.
Quando, com sete anos ainda, me vi rebatendo argumentos, e querendo aprender filosofia.
Quando com oito anos comecei a escrever poemas.
Quando com nove anos comecei a sair com garotos, embora a maioria dos meus amigos sempre tivessem sido meninos, e tendo meu primeiro beijo com uma garotA.
Quando com onze comecei a fumar, me achar gorda, querer ser mais magra, quando com doze comecei a ir pra boates, quando com essa mesma idade afundei na depressão, passando noites e dias de insonia devorando livro atrás de livro, e nada nem ninguem me fazia sair da apatia.
Quando com 14, eu comecei a me achar madura, mas ridicula ao mesmo tempo.
Quando comecei a namorar sério pela primeira vez, mas ainda sentia um vazio enorme em mim.
Quando por fim me acostumei com o vazio, e enxerguei pela primeira vez como era fria e sem um pingo de escrupulos ou dó de ser cruel com os outros.
Quando com 15 eu curti tudo o que tinha que viver.
Quando com 16, enjooei de ser vazia.
Quando com 17 eu era uma boemia, sem me importar com nada nem ninguem, apenas com meus pais, pois eu tinha que compensa-los de alguma forma certo...
Quando com 18 eu decobri que poderia mudar.
Quando eu comecei a mudar e descobrir que amor existe mesmo, quando descobri que se pode amar cada dia mais uma pessoa.
Quando tive meu primeiro orgasmo verdadeiro.
Quando descobri que podia ser diferente, e melhorei, e aprendi que preciso crescer, mais e mais e esse processo dura uma vida toda.
Quando as obssessões voltaram...


E eu tenho um obssessão..
Quero ME amar.
Porque nesse tempo todo, eu aprendi algo, eu vivi demais, eu amei.
.Mas nunca aprendi a ME AMAR.
E eu quero, quero ser feliz comigo..
Sem precisar dos olhos de quem amo.
Sem precisar duvidar de todos e achar que sou ridicula, com vergonha do meu corpo.
Quero ser MAIS.


Sabe, de certa forma, eu tive meu crepusculo, minha lua nova e meu eclipse...
Me identifiquei demais...
Não com os vampiros e lobos e coisas assim..
Mas metaforicamente, tudo se encaixa em minha vida..
De certa forma....


Eu sou MANIACA pelos detalhes.
Sou egocentrica, afinal, que ser humano não é?
Quero o melhor pra mim e pra quem amo.

E descobri, não hoje claro, mas há um ano, que quero MESMO casar e ter um filho.
Quando ele falou da primeira vez, estranhei quando meu coração se encheu de alegria, afinal, eu tinha verdadeiro PAVOR disso.
Mas eu mudei.
Por dentro, eu mudei.
Agora quero mudar por fora.
Quero ser MELHOR.


isso faz algum sentido?
Falei, falei e falei, e nem sei se tem nexo...

Um comentário:

  1. Quando pequena não tinah muitos amigos.Hoje eu tenho bastante amigos não sei o pq disso pq simplesmente me acho tão chata mas acho q eles me amam. Sinto isso. Mas é realmente o que você disse nunca gostei de mim, nunca me valorizei. Pq oras bolas não posso me amar?O q me impede disso?
    Sempre vivi loucamente para os meus livros e me identifiquei muito com o que você disse.
    Ta,bém adorava e adoro filosofar desde pequena.
    Minah trajetória é muito aprecida com a sua. Fiquei até assustada e tb queria muito escrever um livro o qual mudasse o mundo ou ajdasse uma pessoa somente.
    Mas não é tarde para MUDAR, não é tarde para fazer uma coisa.
    Ahhh, vc não tem idéia como adorei o seu blog. Não li todos os seus posts mas alguns...bastantes até.
    Me identifiquei muito com vc (pela milésima vez falo isso.rs)

    Então, nunca tive meu primeiro orgamos mas espero q não seja tarde para isso. HAHAHA.

    E amo todos os livros da série do HP e do crepúsculoa tb.


    BEIJOOOS&FOOORÇA.

    ResponderExcluir

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.