~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

27 de janeiro de 2009

É incrível ver o quanto temos que nos esforçar pra podermos criar uma miragem de nós mesmos.
Às vezes chego a acreditar que vemos nas pessoas e no que elas pensam de nós, um espelho, e é por isso que queremos ser bem vistos, sempre.
Mas então meu cinismo me fala mais alto, e eu lembro de coisas como egoísmo, inseguransa, falsidade, e sempre, sempre, o tal de puxa saco.
Às vezes é involuntário, eu sei...
MAS TEMOS SEMPRE QUE MORDER A LÍNGUA PRA FALARMOS O QUE PENSAMOS DIANTE DE TAL PESSOA, APENAS PELO FATO DE QUE SABEMOS QUE TAL NÃO IRÁ APROVAR, OU QUE IRÁ PENSAR ERRADO.
isso me irrita.
Me irrita profundamente, o fato de que somos nulos, zeros sem valor, meros ícones sem capacidade nenhuma, quando se trata da posição de determinada pessoa.
Se é no nível profissional, é por medo da reação, de não termos um bom salário, de sermos demitidos.
No campo afetivo, é por medo de perdemos quem amamos, então não nos expressemos, o que dói, o nos irrita, o que nos magoa mais, apenas por não qeurer causar uma briga.
Mas onde entra, nisso tudo, a capacidade de compreensão, a humanidade?

Me deixa fu****** pensar em como as pessoas estão sempre prontas para atrapalhar a vida uns dos outros, apenas por se acharem donos de toda a razão.
Ninguem é dono da vida de ninguém, ninguém pode decidir o melhor ou o pior, ninguém tem o poder de julgar e condenar ninguem.
Cada um que cuide de sua vida, mas, INCRIVEL, o circo está aberto e ninguém se lembro do próprio rabo.

a própria vida é tão sem graça que acabam por controlar a dos que o cercam, alegando amar.
Mas às vezes, a própria vida é boa, mas não se dão conta, e continuam cuidando dos outros.

Sabe, creio que de todas as formas de apego, a mais doentia é aquela que se esconde atrás do dito cujo= AMOR.
O amor visto dessa forma nada mais é que uma válvula de escape, um meio de projetar nos outros o que a pessoa gostaria que fosse a própria vida.
E então, se escondendo atrás disso, tem o direito de dar palpites, criticar, machucar, e se meter.
Alegando amar demais, se apegam em quem não tem nada a ver com suas proprias necessidades, tomam conta da vida dos outros, sem pedir permissão ou sequer licença.

E então, os inquilinos da nova possessiva, fingim que não enxergam, com simples educação, às vezes medo de criticar e dar um basta.
Isso me cansa. Isso me irrita.
Mas creio que já mencionei isso tudo, e agora, estou cansada de me indignar.
Que seja, que um dia aprenda, se assim for pra ser, e se não for...
Então, creio que não cabe a mim pensar..
Viram ?
Nada mais fácil que pensar demais, julgar e resolver investigar a janela dos outros. ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.