~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

25 de fevereiro de 2013

while i thought that i was learning how to live ,
i've been learning how to die.
- Da Vinci


Assim que nascemos, somos paridos com um relógio cruel, que começa a contagem regressiva para nossa morte.
Algumas pessoas apressam esse relógio, querendo ou não.
Cigarros, bebidas, drogas, entorpecentes.
Tentativas de suicidio ou mesmo fast food.
Nossa vida, somos nós mesmos quem controlamos.
Mas iremos morrer. Fato.

Podemos simplesmente escolher o que fazer nesse meio termo, certo?

Estive pensando sobre escolhas e alternativas...Estive pensando sobre a vida em geral.
Como sempre, tento simplesmente ignorar tudo, desde o mundo real ao dia de amanhã.
Evito pensar sobre quem poderia ser, o que poderia estar fazendo, para não ter essa dor de estomago, e não ter que suportar a falta de vontade de mudar o que sei que tem que ser mudado.
Não quero preocupações, não quero compromisso, não quero responsabilidades.
O que isso faz de mim?

Meu relógio biológico me deu uma cutucada esses tempos, e eu entrei em parafuso.
Creio que penso demais, mesmo, mas tenho cérebro e não quero que ele murche...
Mas sabe quando você sabe onde está o erro, e como corrigir, mas sabe também as alternativas, os caminhos bifurcados, complicações e friagens na barriga?
Sabe quando o sentimento ameaça tomar conta de você, vai crescendo aos poucos e te sufocando?
Eu sei o que quero...
Mas são tantas coisas...E são tantas vidas..

Gostaria de ter uma casa num lugar com um quintal com árvores, e que tivesse uma estufa de vidro onde pudesse encarar neve e brumas.
Queria levantar bandeiras de paz.
Queria ser mais, queria ser muito mais.
Sei que posso ter tudo o que me dispor a lutar para ter, mas o problema é...começar.
Esse sempre é o problema.
Talvez seja uma desculpa, e eu simplesmente esteja me escondendo atrás disso, mas...
É a minha verdade.

Aprender japones, praticar meu inglês, fazer academia...
parar de reclamar tanto e fazer mais.
o melhor para mim e para quem me cerca, tentar, tentar e tentar.
Mas só de falar tudo isso, já estou cansada e desanimada.

E depois de tanta luta, qual o combustível?
sempre correr, e correr, e lutar e tentar..o que nos mantém em pé?

O que nos anima a seguir em frente?

se páro para pensar na vida, tudo o que sinto é desanimo...acho que estou cansada.
mas isso fica para outro post....
quem sabe, uma vez aberta, a torneira de palavras que esteve entupida na minha cachola não esguincha de uma vez?




Um comentário:

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.