~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

26 de fevereiro de 2013

Pontos de vista e molduras...parte 1 (nao sei quando virá a parte 02 hem!)

Esses dias, conversei com um amigo, uma opnião boa, e um ótimo advogado do diabo.

Enfim, nessas conversas de mesa, comentei a minha vontade de fazer tatuagens, e inclusive mostrei algumas ideias.
Ao que recebi de resposta, indagações de porque, o motivo de querer fazer aquilo, ou aquele desenho.
Se sabia o significado.
Respondi que não sabia, embora eu saiba, por um motivo bem pessoal.
Mas eu me pergunto, será que tudo o que fazemos tem que ter um significado universal?
Creio que o fato de estar tatuado em minha pele faz com que o significado principal seja algo que eu entenda.
Se fosse para transmitir uma mensagem ao mundo, para que eu faria em minha própria pele?
Poderia pichar em muros, gritar ao brados, escrever, que seja.
Nao me revoltei contra a pergunta, ao contrario, me fez pensar.

Pensar sobre a mania do ser humano de procurar motivo e razão para tudo o que existe.
Significados ocultos, mensagens subliminares, indiretas...
Mas poxa, quanto tempo perdemos procurando por detalhes?
Muitas vezes, deixamos de apreciar o todo, o resultado, simplesmente por dissecar parte por parte, separar e olhar cada detalhezinho, sem reparar que a beleza consiste em simplesmente...Olhar. Sentir.

Quantas vezes deixamos de olhar algo, simplesmente por ser belo, mas sim por procurar detalhes que, muitas vezes, nao estão lá?
Quem pode dizer o que se passou na mente de um artista, de um escritor ou de um roteirista, ao criar sua obra, o que ele quis dizer, a não ser ele mesmo?

Certa vez, aliás, várias vezes, tive discussões com colegas, e amigos, por defender minha "paixão" pela Disney.

As pessoas perdem tanto tempo criticando e procurando sinais ocultos, ou mensagens subliminares, que se esquecem de ver, enxergar e sentir com olhos e alma de crianças.
Sem esperar maldades, sem querer colocar o proprio ponto de vista, mas sim com olhos e sentimentos, limpos e abertos.
Como algo novo, uma nova opniao, um novo ponto de vista.

Para mim, tenho que mensagens subliminares e afins, nao sao nada mais que interpretações de cada pessoa, ou seja, depende de cada ponto de vista, cada conceito unico.
Se para mim preto e branco resulta cinza, para outra pessoa pode ser algo mais complexo.
Um exemplo infeliz, mas unico que me ocorre agora.
Quero dizer, vamos pegar uma foto, uma simples flor, cercada de sombras e luzes.


Enquanto para muitos a visão seria somente uma flor, para outros significa uma bela flor, e para alguns outros, uma bela flor, numa foto muito bem tirada, manipulada, e nem um pouco verdadeira.

Eu enxergo solidão. Enxergo frio.
Enxergo força para se manter viva, apesar de vários pesares.
Enxergo a vida correndo, e enxergo a dor de existir.
Enxergo um ciclo.
Posso ver varias coisas mais, mas o exemplo foi dado.
Eu enxergo isso, porque e o que eu estou apta a enxergar.
Porque foi o que eu senti.
Muitas vezes, as pessoas colocam seus preconceitos e opniões pré formadas (que resulta quase na mesma coisa, dãa! - embora com diferenças..!) em tudo, e deixam que essa moldura enquadre tudo o que cai no seu campo de visão, na vida.

Voltando ao tema, creio que minhas escolhas, fora o sentimento por cada imagem, que seria algo pessoal demais para ser citado, seja somente escolhas..por sentir?
Nao seria o certo..
Seria mais como algo que voce vê, e sabe que é aquilo.

Como saber que uma pessoa vai ficar em sua vida, independente da posição que ela ocupará..
Como ver uma roupa, um sapato, uma bijuteria, e saber que tem que ser sua.

Simples. Facil.
E um pouco tolo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.