~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

4 de agosto de 2010

uma questão que penso sempre, desde que lembro do mundo, desde que me lembro de mim, é...
se eu não estivesse aqui, sera que eu estaria ainda assim?
se eu não fosse a pessoa que escreve nesse blog, se eu não vivesse nessa vida, nesse momento, será que eu ainda estaria em algum lugar, com alguma consciência, me perguntando isso?
será que teria uma alternativa, um outro momento?
Será que eu existiria, se não tivesse esse nome, essa descrição?
E o que me faz ser isso, e não outra pessoa, outro nome? Por quê?
tantas pessoas me perguntam quando vou me casar, como se isso fosse realmente mais importante que ser feliz, que ter paixão, que compartilhar segredos e momentos e silêncios...
como se o fato de ter um documento assinado fosse mudar toda a minha vida, mais do que meu dia a dia o faz.
tantas pessoas me perguntam se meu visto está em dia, se minha conta bancária está estável, que pode vir imprevistose me pegar desprevinida..me deixar sem chão e sem colchão.
Mas, afinal de contas, será que tudo seria exatamente como parece ser, se esses documentos sumissem, se meu nome se perdesse, e eu continuasse viva?
Será que eu ainda me seria, e sentiria as mesmas coisas que sinto, como sinto, na mesma intensidade, na mesma proporsão, mesma paixão?
será que ainda assim, tudo seria tediosamente, completamente, como parece ser para todos..?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.