~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

15 de junho de 2010

Apenas mais um fato.

Young Artists For Haiti - Wavin' Flag.


We Are The World 25 For Haiti.



Esses dias estive pensando com meus botões, e eles comigo...
Eu tenho tudo, saúde, família, felicidade, tristeza, tenho o privilégio de ter dias bons e ruins, altos e baixos...
Mas e quem não tem a oportunidade de mudar de humor como mudam as promessas políticas?
E quem não tem a chance de ter um teto sobre a cabeça e caminho livre pra ser mimado e egoista?
O que eu estou fazendo da minha vida, então sendo mesquinha e tão completamente fútil, sentindo vazia e triste por não estar no peso ideal, por não ter algo que nem sequer sei o que é?
No que estou me transformando, pouco a pouco, enredando por um caminho que, sei bem, não há volta?
O que uma parte dos 6 bilhoes de habitantes desse mundo está fazendo?
Não somos poucos, os privilegiados que tem um serviço, familia, estabilidade.
Claro que talvez, sejamos menos que os que não tem nada.
Estive ouvindo muito Gabriel, O Pensador, que amooo, e isso também me fez pensar..
Eu não discrimino por raça, religião, não faz diferença na minha vida se um companheiro de serviço é homossexual ou hetero, tanto faz o modo como uma pessoa escolheu viver ou nasceu sem escolher, é uma pessoa.
Carne, sangue e músculo, como eu, como você...
Eu posso amar sem restrições? Eu sou capaz de me doar?
Não, eu não sou. Pouquíssimos são.
Mas sou capaz de respeitar, o que já resulta numa boa coisa.
Eu sempre coloco uma moeda nas caixinhas de ajuda, e penso que de pouco em pouco, se as pessoas o fizerem, será uma grande ajuda.
Mas quem mais se importa?
Nos cegamos tanto, fechamos nossos olhos para os problemas da vida, do mundo..
Fechamos nossos ouvidos para não escutar o pedido de um menino, ou um velho, passando fome, e frio.
Fechamos as portas do coração, pensamos: Ah, tá na rua porque quer.
Aqui no japão sim, existem pessoas que estão morando ans ruas porque querem.
Mas existem milhares no mundo que não pediram por isso.
E passamos reto, sem querer sequer...
Saímos com migalhas para dar para os patos no lago, mas sem um pedaço de pão para uma pesso a que passa fome.
E, correndo o risco de parecer injusta e indigna, o que dizer de pessoas que vão de porta em porta, tentando salvar almas que, olhe bem, não pediram pra ser salvas?
Pregando algo com a certeza de que Deus existe, mas meu bem, porque não sair pedindo uma ajuda, um agasalho que seja, pras pessoas que passam fome E frio?
Claro, muitos fazem isso, mas e se isso não for o suficiente?
Eu sou tão completamente mesquinha...
Penso que seria capaz de me doar, lutar por uma boa causa, tentar ajudar o mundo de umaforma..
Mas sou apenas mais uma, sentada confortavelmente numa cadeira estofada, aborrecida e entediada.
Vazia.
Não tenho vontade de desentocar nem pra ir fazer ccaminhada e emagrecer...
Que dirá pra ir convencer outras pessoas a serem mais humanas. quando a obrigação de todos É ser um pouco mais humano.
Cansei.
Um dia, quem sabe, valerá a pena, tanta luta.










A vida corre rápido, e leva com ela todas as boas e más intenções.
Se Deus realmente existe, e se Ele realmente perder tempo em me confrontar, quando chegar a minha hora, e me perguntar o fiz da vida que ele me deu, eu diria...Nada.
Eu passei pela vida sem fazer diferença.
E se me perguntar porque, eu diria apenas que não tive forças, nem carater suficiente pra levantar a bunda e tentar.
E não pelo medo, apenas porque sou conformada demais, sou como todos, que acham que derramando lágrimas e falando com quem está ao redor apenas, vai funcionar. Mesmo que as lagrimas sejam honestas, eu choro DE VERDADE por qualquer coisa mesmo.
Muitos acreditam que não faria diferença, um gesto pequeno, uma vez na vida, acreditam que é pouco e então, não o fazem.
E outros tanto acreditam piamente que não é problema deles.
Ledo engano.
É problema de todos.





Talvez, se o mundo realmente acabar em 2012, seria uma maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.