~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

2 de abril de 2010

Relógios, regras e outras determinações humanas.

Já parou para reparar em quantas vezes uma pessoa faz um gesto aparentemente "mecânico", de erguer a mão para olhar as horas em seu relógio?
Ou, em outros casos, retirar o celular do bolso, apenas para ver as horas?
Enfim, temos tão pouco tempo e temos, no entanto, todo o tempo do mundo!
Eu sempre me pergunto, o que me leva a ver o tempo todo as horas...
Sim, quando estou no serviço, porque eu tenho uma carga horária para cumprir.
Mas e quando não estou?
Temos horários para comer, dormir, sair, ver televisão, ler, ouvir música...Até mesmo para a música!!
Não que eu realmente os cumpra, mas enfim, não vusta nada...balelas!!
Perdi a hora hoje.
Eu vinha falando que nem iria trabalhar mesmo, e que uma gripe "repentina" tinha marcado data para me atacar...
E assim, na sexta eu não poderia ir trabalhar.
Mas, como muitos, sou cão que ladra mas não morde!
Eu não ia faltar, estou sem grana, como sempre, para variar...
Masss...Acordei, olhei no relógio, com todos os músculos de meu corpo gordo cantando felizes...e vi marcado exatamente onze horas!
O que restava de adormecido em mim, despertou com isso, claro...
MEUDEUS! fui atacada de uma surdez e nem ouvi o relógio despertar!
Enfim, desta vez não me senti culpada em nada, por ignorar regras determinadas.
Odeio-as.
A única coisa com a qual não consigo me adaptar são as regras.
E agora, vi, são quatro e cinquenta.
Onde a tarde foi parar meu deus!?
Mas agora, perdi o fio da meada.
O que fazer com a preguiça?
Tenho pensado emc oisas absurdas.
Quero ver se ao menos consigo traduzi-las em palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.