~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

16 de março de 2010

No fim, então, somos todos iguais.

Eu ficava encantada, ou então, muito estressada, em encontrar características minhas em outras pessoas.
Sempre falo "Ah, eu já isso, eu já aquilo, eu tinha, eu fui, eu eueueueueueu"
Parei, então, para pensar sobre o assunto.
A palavra eu já está um tanto quanto gasta em meu dicionário.
Até que ponto chega o nosso egocentrismo?
Parei para reparar, e percebi que quase ninguém gosta muito de um serzinho petulante que interrompe o discurso que está dando para falar "ah, eu entendo, eu também sou assim!".
Pessoas assim parecem moscas. Zumbem em nossos ouvidos e nos irritam...!
Eu me importo, e ao mesmo tempo não.
Mas, pensando bem e novamente (isso aqui estava salvo como rascunho, acho que vou editar), as pessoas que geralmente não gostam de ouvir uma pessoa sempre falando de si mesma, normalmente são ainda mais egocêntricas e arrogantes, pois tem a certeza de que apenas elas entendem, e passaram pelas situações únicas.
Ou então, tudo não passa de vontade de estar no centro do palco.
Pensar nisso tudo me cansa. Deixa pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.