~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

3 de junho de 2008

Tá certo, eu nem sequer sou tão velha assim.
Mas fiz o que sempre me mandam fazer: viver intensamente pra nunca ter de olhar para trás e me arrepender de não ter aproveitado.
Certo, eu não irei me arrepender.
Claro, talvez eu me arrependa de não ter tido a coragem de levantar e mudar de canal ou o que seja, nas raras vezes que assisti televisão.
Talvez eu venha a me arrepender de não ter caminhado com minhas próprias pernas...
Talvez um dia eu venha a me arrepender de não ter tido a coragem de provar a mim mesma que meu dom culinário é razoavelmente aceitável, ao simplesmente colocar uma lasanha congelada no microondas, por pura preguiça.
Claro, muitas coisas nessa inesperada era de inteligência é muito útil.
Fico imaginando uma mãe, nos dias de correria...O que ela faria se não houvesse um forno microondas, um disque-pizzas e lanches, carros, creches, babás eletrônicas e diabo a quatro?
Certo, não venham me dizer que o lugar de mulher é nos serviços domesticos...
Esses na realidade, nem existem mais!
Afinal, nossos antepassados, os antigos conterraneos terráqueos, não gastaram sua inteligencia toda a toa, certo ?
Para isso existem máquinas de lavar e secar, de lavar a louça, trituradores de restos de lixo organico, aspirador de pó que faz quase tudo sozinho.
Bem...isso tudo, sem dúvida alguma, é P-E-R-F-E-I-T-O !
Mas se pararmos pra pensar...Não há, decididamente, mal algum em não ter tempo nem pra cuidar da sua propria sombra...Desde que não force a barra, no que chamamos de obsessao.
Claro, durante a semana bem que podemos, e devemos, contar com a ajuda de nossos queridos amigos eletronicos-faz-de-tudo.
No corre-corre do dia-a-dia, é simplesmente inevitavel.
Temos que elevar nossas preces e agradecermos Papai do céu por muitas coisas. É o que me dizem.
Mas antes do amem, devemos tambem acrescentar um Obrigado ao aspirador de pó pela praticidade do meu dia a dia.
E isso é apenas um exemplo.

Agora, num fim de semana, ou num mes de ferias, sempre alegamos que estamos de folga, para não ter que cozinhar, não ter que sair andando com os filhos ou apenas pelo prazer, não ter que ir num parque natural apenas observar a natureza.
Vamos, isso sim, para os shoppings da vida, com o ar condicionado trincando, parques de diversao com brinquedos de plastico, e claro, tudo com a ajuda do carro.
Para que andar?

Mas páro, as vezes, e me pego pensando em tudo o que perdemos com isso tudo.
Claro, eu sei, tudo tem os prós e os contras.
Pesando tudo, não sei direito pra qual lado pende.
Se bem que, o que tem eu a ver com isso?
Deixa pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.