~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

30 de setembro de 2007

Apenas mais uma noite em claro, sem ter o que fazer, sem ter o que pensar..apenas as besteiras e angustias de sempre que povoam minha mente e alma...
sim, pois talvez todo esse avanço e toda essa conquista tenham feito um bem...
mas e a solidao?
cada vez mais as pessoas se refugiam em ilusões para não ter que enfrentar o vazio que suas vidas representam...mas e quanto àquelas que querem enfrentar seus destinos e mudar o que nao lhes agradam?
não existem opções de luta, pois o mercado vende apenas ilusões baratas.
e então, a realidade não se separa mais da ficção....
Não era isso que queriam, controle de suas mentes e ambientes?
por meio de conquistas baratas e pouca privacidade, conseguimos amor e sonhos...FALSOS.
e onde esconder o medo, a angustia, o terror de se ver realmente sozinho, mesmo acompanhado?
bem, isso ainda não está à venda nas prateleiras de duas vidas...
então, cerque-se daqueles que vc ama, e que pensam te amar.
cerque-se de vida para fugir da sua.
viva a vida de outros pra compensar a falta que faz a sua.
mas talvez eu esteja apenas sendo dura demais com tudo e com todos.
conquistei meu espaço, minha liberdade, minha vida, mas ainda falta algo, que não sei explicar.
e em tão pouco tempo, posso até pensar que vivi até demais, e intensamente pra minha idade, que amadureci mais que o normal, talvez forçada pelas circunstancias...mas como posso dizer se ainda me sinto desamparada e com saudades daquilo que nunca terei?
como posso dizer tal. se ainda nem sei como enfrentar os meus medos?
como posso querer ajudar se nao sei me salvar ?

com certeza essa minha visão OTIMISTA não está necessariamente me ajudando...mas tudo bem, apenas momentos...dificeis.
como aceitar que alguem com quem sonho ha tempos e quero ha mais o que posso imaginar, ainda nao esteja pronto para amar.
que talvez esse alguem tenha tanto medo quanto eu, mas simplesmente nao quer ser ajudado, nao quer ser amparado, e muito menos, compartilhar de sua dor.
talvez eu nao consiga aceitar que nao posso ajudar, que nao posso fazer nada...
porque eu vejo a dor em seus olhos, mas eles estao distantes e fogem a cada vez que alguem ameaça entrar em seu coração...
e isso doi...machuca...e eu achava que não iria cair mais, ledo engano, estamos todos vulneraveis para as ilusoes cotidianas...
mas queria que realmente fosse como uma simples ilusao e desaparecesse com o tempo.
mas nao desaparece.
porque quando se acustuma a nao perder, a ter todos e tudo com seu sorriso, vc simplesmente nao consiga aceitar que alguem seja capaz de te ignorar, quando vc soh quer amar.
isso realmente machuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.