~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

28 de fevereiro de 2013

Acabei de assistir Patch Adams.
Dica maravilhosa, e destronou um dos tops 10 do meu mundo, A Sociedade dos Poetas Mortos.
Também interpretado por Robin Williams.
Embora isso não importe, não realmente.
Às vezes eu me pergunto, o que leva pessoas a desafiarem o mundo, e o sistema.
Se elas começam aos poucos, mudam o que as cercam, e depois partem para o mundo.
Como uma selva, um planeta desconhecido, onde existem fantasmas, doenças e sofrimentos, e ainda assim, partem, com coragem no peito e sonhos no coração.
Pessoas que não se limitam, pessoas que sentem bem sendo quem elas são.
Pessoas que tiveram dúvidas, e muitas vezes quiseram desistir, mas então lembraram que o mundo as esperava.
Que a vida continua, indomável, e muitas vezes, insuportável para muitas pessoas.
Pessoas que contaram com o apoio de quem as amava, admiravam.
Pessoas loucas e obssessivas.
Puras em seus ideais, talvez.
Claro, se não houvesse um pouco de glamour, não viraria história. Filme, livro, música...
Mas independentemente do que Hollywood aproveitou da jornada desses megalomaníacos que fazem do mundo um pouco mais especial, essas pessoas exxistiram. Lutaram, sofreram, foram humilhadas até.
Penso em pessoas que não saíram em noticiarios, em pessoas que não tem biografias no topo da lista de vendas do país, ou do mundo.
Penso em pessoas que voltam para casa, cansadas, mas que acordam novamente, com uma chama no peito e a vontade de continuar tentando, continuar insistindo, mesmo com motivos egoístas, por vezes superficiais, mas que mudam as vidas de algumas pessoas.
Em algum post perdido, por aqui, eu sei que tenho um post em que digo que quero sorrir, mesmo quando tudo estiver desmoronando, que quero manter a máscara e ser gentil, porque sei que a pessoa que está recebendo meu sorriso ou mesmo minhas palavras, essa pessoa pode estar passando por alguma situação difícil, e então, se sentir um pouco animada, amparada, quem sabe atté mesmo se sentir motivada.
Em algum ponto da minha vida, eu sentia o sol e queria que todos sentissem esse mesmo calor.
A diferença entre pessoas que lutam para mudar o sistema que não as agradam, é que essas pessoas continuam tentando.
Mesmo que em algum ponto elas se sintam fracas, de alguma forma elas conseguem colocar um pé na frente do outro, e seguir o caminho.
Nada de atalhos, nada de desvios.
Nada de paradas à beira da estrada, para reclamar e se lamentaram.
 Enfim, eu estava animada, estava com algo na cabeça, mas me distraí, e de novo, fugiu.
Dessa vez, a culpa não é da minha distração.

Um comentário:

  1. Eu to morrendo de saudade! não sei se você ainda lembra da pequena que mora abaixo de um céu cor de burro quando foge... mas eu lembro tanto de você. Nunca mais pude soltar todas minhas insanidades com despreocupação. Eu queria poder passear com você, eu queria poder te contar todas as coisas. <3

    ResponderExcluir

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.