~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

1 de dezembro de 2011

Eu fico dando voltas e voltas, pensando, matutando com meus pneus..
como ser humano é capaz de ser tão ridículo, e nem ao menos se sentir envergonhado por ser imbecil?
eu queria ser um gato...
ou ao menos, que os conjuntos de átomos, células e banhas que formam o meu ser, ao menos se espalhassem ao redor, me permitindo ser tudo, mas não ser nada..ao menos, eu não teria capacidade de entender, de matutar e de me envergonhar no lugar de pessoas que nem sequer sabem o que isso significa...

Quantas vezes ao dia não ouço alguém reclamar?
seja lá do que for..eu mesma reclamo, confesso, e reclamo muito!
mas poxa, eu dou risada e sigo em frente. dou valor na minha alegria.
dou valor à tudo que tenho em mim, em minha vida.
ah sim, claro, eu detesto ser humano, e creio que acabar com uma pessoa ou outra, ou alguns bilhoes, nao faria diferença nenhuma, e o mundo continuaria a rodar (a não ser que, para destruir tudo, o mundo tivesse que explodir inteiro, o que não me surpreenderia, uma vez que ser humano é igual erva daninha, cresce em qualquer canto, por mais obscuro que esse seja)...
Mas estou viva.
concentro minha energia em falar, e fluir, não em reter mágoas e sentimentos negativos que só me deixariam estagnada, podre, como muitos pela vida afora...
E ainda, se fosse apenas reclamar, sem problemas, que reclamar faz bem...
mas quando a pessoa parte para a lamentação, para se achar sempre o coitado, o aimeudeus, porqueeu?, isso me faz perder a paciencia..
\eu nao tenho culpa se você sofreu na sua vida. me desculpa por isso, mas eu não quero saber.
porque eu sofri, eu ganho o direito de ser grossa com as pessoas?
por eu nao ter meu ensino completo, eu ganho o direito de ser estúpida, ignorante, e maldosa?
por eu trabalhar num lugar bom, ond eeu nao preciso me matar de tédio e repetição, eu posso ser arrogante, tratar os outros mal, posso esnobar?
por eu ter uma vida boa, por eu ter quem me ame, por eu ter tudo o que uma pessoa pode ter, inclusive tempo para ver o que eu não tenho, isso por um acaso me dá o direito de ser esnobe, metida, me dá o direito de rir de outros menos afortunados?
não...eu não acho que sou tão poderosa assim sabe...

mas o que me deixa mais fudida, são as pessoas que tem tanto tempo a perder, e uma vida tão gloriosamente inutil, que acabam por enfiar na cabeça que estão sempre certas de tudo.
não tem problema ser egoísta, egocentrico..
mas se tem uma frase que eu gosto muito, é aquela que diz que SUA LIBERDADE TERMINA, ONDE COMEÇA A DE OUTRA PESSOA.
não defendo o direito de liberdade de expressão, não totalmente, porque ser humano sempre confunde as coisas...
acham que, por ter liberdade de se expressar, pode acabar com outras vidas, apenas por achar engraçado, ou ao menos, no DIREITO de fazer isso..
mas eu me pergunto, com quem, afinal, está esse direito?
quem pode julgar?
quem pode saber?

A onda agora é postar vídeos de protesto...
então, se eu me indignar que a calça que eu comprei não ficou legal na minha bunda, eu posso fazer um vídeo protestando, mesmo que a bunda gorda seja MINHA?
que va todo mundo para o leiite condensado com morangos frescos (gostou? não posso falar muitos palavrões...)

Vamos supor que um dia eu não me sinta feliz com o modo como sou atendiada em determinado estabelecimento...
eu devo condenar tudo e todos apenas por isso?
ah, sim, é claro, o dono da empresa mantém todos seus funcionarios ligados por uma rede invisivel, e manda eles tratarem seus clientes mal...
não estou falando que isso está certo...mas estou dizendo que tenho tolerância e humanidade suficiente para entender que não devo condenar uma empresa inteira, pelo dia ruimq ue um unico funcionario esteja tendo..
claro, que eu fico feliz da cara com isso/not, mas nao irei sair por aí perdendo meu tempo, postando videos ridiculos de como fui judiada numa empresa.
ha!

vamos supor que eu nao gosto de determinado colega no serviço..
isso então, significa que eu posso sair por aí falando mal dele, inventando histórias, incitando a raiva e semeando a discórdia, apenas para me satisfazer?
apenas para satisfazer meu ego estúpido?
não creio nisso...

as pessoas simplesmente não entendem que o tempo é curto, e a vida é pouca, e gastam tudo fazendo o máximo possível para tornar tudo uma grande merda.
bah, eu também..perco meu tempo me importando...
mas é que me sinto tão deslocada, taao indignada de como ser humano está sempre com a pedra pronta na mão para acertar  o primeiro infeliz que errar, que ousar dar um passo fora da linha...estão sempre tão preparadas para reprovar aquele que nao segue a corrente, sempre com frases prontas e entendimentos comprado na maquininha de refrigerantes...

sempre prontas para se amontoar, e falar mal das pessoas, com o veneno transbordando pelos lábios, como se estivessem comendo uma fruta suculenta...
eu sinto nojo..
e é tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.