~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

26 de maio de 2011

looking forward , i see that we don't get over ,
as we get older , we more and more got trap in our past .
and as the time goes by , we more and more think about it .
more and more .



não sei se isso se deve ao fato de que eu raramente me dou bem com pessoas da minha idade, ou mais novas, ou ao menos com a cabeça de uma minhoca...
não sei, realmente, se o fato de eu realmente gostar de ouvir pessoas mais velhas se deve ao fato de eu realmente acreditar que sempre temos algo a mais para aprender...para acrescentar em nossa biblioteca mental...
Eu realmente sou preconceituosa, sim, se for correto chamar assim o fato de eu realmente detestar pessoas mais novas, barulhentas, que sempre se acham donas da razão..
Não sei se isso é um trauma de quando olho para trás e vejo quão estúpida e ridícula eu era, ou se deve ao fato de eu ter pavor de envelhecer...de ver o tempo correr por mim, enquanto tudo o mais se perde no meu mundo...
se um causa o outro, ou se o outro causa o um...que seja...
Enfim...
Eu realmente gosto de ouvir pessoas mais velhas, e sim, existem pessoas que entendem isso. Estranho, não? pois o somos...
Isso é um problema, quando uma cliente super educada liga e fala da vida, eu tenho uma certa tendencia a me deixar levar pela empatia, o que é um erro, uma vez que o chefe está ao lado e eu não gosto de ser vista como relapsa. ou embromadora, que seja...sei lá...
É difícil para meu ser mega egocentrico aceitar, em qualquer idade que seja, alguém que se acha o dono da razao, o rei da cocada preta...Mas eu dou espaço e razão aos mais velhos...
Elestem olhos, abertos ou não, que encararam muitos dias, muitas estações a mais que eu encarei...
Mesmo que minha alma seja velha, isso realmente não importa...

Mas isso é falando, uma vez que eu, em meu modo offline não tenho paciencia para ouvir mais nada...
como eu já disse, gasto toda minha simpatia durante o dia e ao telefone.
estou esgotada.
Seria um mundo maravilhoso se eu tivesse tempo de ir aonde eu gosto, sentar embaixo de árvores que me prendem a alma, que eu amo, que eu sentisse o gosto e o cheiro das estações, como eu amo, e se eu pudesse contemplar as luzes mudando de lado, mudando de temperatura conforme o tempo me envolve...
Se ao menos uma pessoa por dia pudesse se sentar com um estranho velhinho, ouvir suas histórias e se deixar levar pelas memórias de outra vida...
Seria maravilhoso se eu pudesse entender, ouvir, fazer a diferença numa vida solitária..e ver a gratidão das palavras desabafadas de seus ombros...
Mas não é um mundo maravilhoso e sim, eu sei que não faço o suficiente para que seja...
Mas é assim que eu sou, assim que o mundo é...
Eu me sinto culpada.
ME sinto culpada por não ter paciencia, por ter machucado meus pais, por não sorrir e cumprimentar uma velhinha simpática por não poder perder um minuto sequer no caminho de uma estação para outra...
Eu me sinto suja.
Me sinto passada, poluída...


E passando para algo a ver (em minha mente ao menos) eu me pergunto onde está a minha inocencia...
Mas que seja, deu preguiça...
Ontem eu voltei mais cedo para casa...
E conversando com velhos fantasmas e meus pneus, me perguntando como eu posso ter um coração. Para que?
Estou cansada, mas não esgotada.
Voltei ao mesmo ponto de não ter um porque a percorrer.
Voltei a me entregar às paginas dos livros, a emprestar emoções.
Meu mundo é um campo de batalha, entre a razão e a emoção.
Eu vejo os problemas e tenho as equações, mas nada é racional aqui dentro...
Por exemplo, como posso amar e odiar, necessitar e repudiar tanto alguém?
Sinto falta dele sempre, enquanto às vezes me esqueço, e enquanto eu preciso desesperadamente, me deixo levar pelas ilusões que eu crio em minha mente...
E isso que eu nem falei da parte que não me pertence, que me falta..
.you know, take care please.
E agora mesmo, meu lado racional me diz que estou dramatizando, enquanto o lado mais ilusório grita que não, que necessita das palavras desenhadas...
Whatever...

Eu olho as imagens e engulo as palavras...
E estou perdidamente, tremendamente viciada em Angus e Julia Stone..
E Eisley...e mais um monte de letras e sons que me lembram anos distantes e bilhetes musicais...

que seja...




and i hate you, with the same despair that i need you...



eu já te disse algum dia que meu livro preferido entre vários é O Morro dos Ventos Uivantes?




"Do you ever hear me calling?/Cause every night/I'm talking to the moon/Still trying to get to you/In hopes you're on/the other side
Talking to me too/Or am I a fool/who sits alone/Talking to the moon..."


-I am the narcissist
I'm everything i saw in you
(into the sea i fell in love with the reflection of myself)-










Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.