~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

28 de janeiro de 2011

somos todos idiotas. ''-''

Misantropia é a aversão ao ser humano e à natureza humana no geral. Também engloba uma posição de desconfiança e tendência para antipatizar com outras pessoas. Um misantropo é alguém que odeia a humanidade de uma forma generalizada.

(...)Os misantropos expressam uma antipatia geral para com a humanidade e a sociedade, mas geralmente têm relações normais com indivíduos específicos (familiares, amigos, companheiros, por exemplo). A misantropia pode ser motivada por sentimentos de isolamento ou alienação social, ou simplesmente desprezo pelas características prevalecentes da humanidade/sociedade.
A misantropia não implica necessariamente uma atitude bizarra em relação à humanidade. Um misantropo não vive afastado do mundo, apenas é reservado (introvertido/timido fundamentalmente) e, é precisamente por este fato que é habitual serem poucos os seus amigos ou pessoas que estabeleçam um vinculo afetivo. Olham para todas as pessoas com uma desconfiança, é frequente serem feitos "juízos de cálculo" de cada um que se aproxime, embora muitas vezes não o demonstrem. São pessoas que não gostam de grande agitação ao seu redor, pois não se sentem bem diante de muita gente, preferindo ficar em casa a sair para locais de diversão (indisposição para ir a lugares com muita gente, o que invariavelmente faz da pessoa uma caseira convicta). Podem ocorrer frequentes mudanças de humor: ora feliz, ora melancólico, o termómetro do estado de espírito fica louco, oscilando constantemente (poucas são as pessoas que vêem este seu aspecto, normalmente as mais próximas).


Wiki.
sei lá o que somos, mas somos.
eu há muito tempo desisti de pensar: ah, eu acho que tenho isso!, porque se assim o for, meu cérebro é uma anomalia ambulante.
enfim, estava conversando com uma amiga, e como disse, apenas apresento algumas semelhanças.
a razão?
ela me perguntou quando eu iria sumir de novo (depois de seis meses fora do ar, retornei ao meu fake - mas não à vida real).
enfim, invariavelmente eu fico de saco cheio mesmo e sumo, mas não estou triste, não estou deprimida, querendo me matar...não nessa época, ao menos...não sempre...whatever!
apenas fico cansada, entro em letargia, que nem  um urso mesmo!
ou uma cobra...cobras hibernam, néam?
então...acho que meu zodíaco chinês me influencia mais do que o normal, então...'-'

que seja.

decidi voltar a trabalhar em fábrica. (que merdinha, não?)
embora estivesse decidida a correr atrás mesmo do tempo perdido, descobri que o tempo perdido se recupera apenas através do arrependimento. e até certo ponto, apenas. (WTF?? sim, eu já sabia, aliás, cansada de saber, afinal, eu não sou retardada).
ou seja, não se volta atrás, não se corre atrás.
apenas podemos traçar novas metas e determinações e esperar que sejamos capazes de cumpri-las.
me sinto vazia. pra variar.
mas enfim, isso não muda, né?
estive pensando no tempo (já?!) e em como nada realmente muda, apesar de tudo mudar.
eu sempre penso nisso, sim.
tantas respostas que eu deixei de dar para cada imagem, mas enfim...
nada muda.
continuaremos a ser os mesmos em nossos corações, estacionados em um dia, estacionados vendo o tempo passar e mudar tudo ao nosso redor, mas não tudo o que somos.
acrescentamos algo, e acumulamos gavetas e poeiras de recordações e vidas, mas nunca excluímos nada.
somos meio que lixões ambulantes, mesmo.
guardando o desnecessário e mofando o necessário...
correndo atrás do que não precisamos.
perdendo apenas valores e sentimentos, que na verdade, nem sequer existem.




" mom ... i just call you to ask this thing ...
i kinda am seeing this guy and ,
we are together and ..
i went to the bathroom and
i threw up on everything .
so ,i wanna ask . . .
did this ever happened to you ? "

deixe-me ser clara...
nunca seremos únicos em nada.
nunca estaremos sozinhos.
sejam em nossas esquisitices, seja em nossas ilusões, em nossas particularidades, nunca seremos únicos.
reconfortante? revoltante?
escolha.
apenas estamos cercados de imbecis que não se esforçam em enxergam um palmo em frente ao narizes oleosos e cheios de cravos. certo?
enfim...talvez eu esteja errada em generalizar..mas desculpa se é a minha, ou nossa realidade..'-'
bom, na verdade, acho que uma hora ou outra todo mundo se sente tão desesperadamente apaixonado que acaba colocando tudo pra fora...tá, nem todos.
é, somos estranhos...'-'
embora eu nunca tenha estado tão desesperadamente apaixonada, mas bem, quando cometo erros e me sinto desesperadamente triste, entre outras coisas, e se no meio disso tiver algo a ver com amor, bem, eu sinto vontade de me matar, e choro tanto que acabo tendo crises compulsivas de vômito.
além do que já me é normal :D

sinto falta de tanta coisa '-'

estou baixando Amor e Outras Drogas.
adorei o título '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.