~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

14 de dezembro de 2010

"How many times we got hurt,we pick ourselves up and redo?
Hatred is more friend than indifference, it hurts less and is more accurate."


- unknown writer .



Eu vejo as pessoas se machucando umas às outras, se irritando, se importando, se traindo, isso é tão...desagradável.
Para odiar é necessário se importar, talvez por isso, aliás, POR isso é mais bem vindo que apenas a indiferença.
A indiferença machuca, porque apenas consegue ser indiferente aquele que não acredita, que não se importa, que não preza.
Esses dias eu estive tentando mem lembrar de quantas vezes eu me senti em meu lugar, e isso me deixa inquieta, queria poder conversar com a única face do espelho que me responde, mas...
Eu me pergunto como as pessoas se sentem, quando estão cercadas de gente...quando estão cercadas daqueles a quem chamam de amigos...
O que é ter amigos, amigos de verdade? quando se tem? quem são eles?
Eu queria poder entender...
Estive pensando em voltar a escrever, tentar escrever...
Eu tenho idéias, muitas, aliás, mas minha mente está bloqueada.
Bem, eu sei que fui em quem bloqueou, pelo medo, pelo conforto...E eu me pergunto, se eu tentar desbloquear, será que não sera que nem antes?
As mesmas incertezas, as mesmas dores, calafrios? A vontade de não mais tentar, será que ela também vai voltar?
Acho que tenho que escolher, se eu tento seguir em frente ou continuo sendo esse mesmo vegetal...


antes eu simplesmente odiava a tudo e a todos, seguia meu caminho me iludindo, criando oportunidades e motivos, dando justificativas para tudo, fugindo, sempre.
eu apenas falava para mim mesma que não valia a pena investir, que ninguém estava a minha altura, e talvez tenha sido essa arrogancia que me manteve parcialmente viva.
separando entre dois mundos, o de fora perdeu, é claro.
mas eu nunca tive motivos para acreditar que eu pudesse ser forte como as garotas que vejo por aí, tão crentes do próprio poder...tenho medo do ridículo...
mas minha alma é arrogante, eu sei, e isso é tão repulsivo...!
eu tento ver com os olhos bem abertos, sem lentes, eu realmente tento, mas tudo o que vejo é falsidade, hipocrisia.
claro que o mundo precisa disso, mas peraí, eu não estou conseguindo realmente me expressar sabe...
como eu disse antes, eu peguei essees tempos para relembrar...
eu não lembro de muita coisa, mas do que me lembro, poxa, parece mentira.
realmente aconteceu? realmente foi desse jeito?
eu me lembro de sempre estar cercada de pessoas, mas não me lembro de ter alguém realmente ao meu lado. antes, ao menos, ou por um período realmente significativo.
as pessoas vem e vão, mas apenas algumas deixam marcas.
será que é porque não deixamos elas deixarem, ou porque elas simplesmente não querem deixar?
ou porque eu não deixei o caminho livre?
às vezes me faz falta, ter alguma amiga, como aparece nos livros, nos filmes, mas quer saber se eu acredito?
não, eu não acredito...'-'


mas eu queria poder ser firme assim, não acreditar.
se as duas partes estivessem de acordo, então eu simplesmente passaria pela vida...
mas a decepção é amarga, de quando eu tento me integrar em um canto e vejo que simplesmente não entro.
tem algo em mim que afasta as pessoas que chegam perto demais?
mas eu estou feliz comigo mesma...parece que estou lentamente me transformando naquilo que eu realmente quero ser.
não mais querer ser legal, cool.
não forçar meu sorriso, não tentar ser gentil.
apenas eu mesma. sem revelar demais, sem me expor.
antes de ser ferida, ferir.

é isso mesmo, eu me resumo assim?

estou tão confusa, e Deus, como isso dói.


ps. pensando bem...acho que o defeito está em mim.
eu não dou valor, não me importo, e me sinto fora do lugar pelo que eu não tenho.
tenho pena daqueles que realmente se importam comigo. '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.