~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

3 de abril de 2010

Lie in the Sound.

A fé é uma coisa realmente respeitável.
Entenda, não posso afirmar se ela existe.
É tão efêmera...
Tenho conversado com muitos"crentes".
Muitos que respeitam a visão alheia, e outros tantos que não o fazem.
E sempre me encostam na parede: Você acredita em Deus?
Por Ele mesmo, como o posso saber?
Como posso chegar em alguém e afirmar que Ele está lá, esperando de braços abertos, pronto pra te julgar?
Eu apenas acredito. Tento fazer minha parte, crescer como ser humano, integrante desse vasto e caótico mundo. Apenas.
Eu tenho fé, de que algo maior que nossa limitada visão, existe.
Espero que tenha um sistemamaior e bem organizado.
Um final para tantas angústias e perguntas tolas.
E se não tiver, bem, ao menos eu tentei fazer a minha parte.
Em vez de questionar a vida de outros, tentei cuidar da minha. Tentei cuidar de quem amo.
Mas sou humana, e pela minha mortalidade, cometo erros que gostaria tanto de não cometer..
Como julgar precitadamente, deixar de falar uma palavra carinhosa no momento adequado, Sorrir para quem necessita de mim.
Deixar de falar de mim mesma, ouvir umpouco mais, emprestar meu ombro, não me refugiar tanto, me escondendo através da agressividade.
Mudei tanto depois de tudo o que aconteceu, tenho erguido meus muros com ferros pontiagudos, pronta pra ferir quem quer que seja, e eu não quero ser assim.
Depois de tanta coisa que poderia ter me mudado, não isso, não.
Pra que irei confiar, então, em um livro escrito por humanos?
Que digam o que quiserem, não caiu do céu, em chuvas de letrinhas.
Não aceito que me tirem isso, não minha fé.
Pode não ser inabalavel, pode não ser imensa, mas é minha.

E essa escuridão, tão bem vinda...
Hoje esteve nublado por toda a tarde, e então, perto do final, o sol. Eis que aparece, majestoso, apenas para colorir de um dourado saudável essas ruas deprimentes.
E mais uma vez, creio que irei ver sakura apenas pelas fotos. Nostálgico.


Quase que me esqueço.
Ontem, creio eu, estava eu no trem, a caminho de casa.
Seis e sete, mais ou menos. Raras vezes eu consigo pegar o trem mais cedo, seis e seis.
Mas peguei.
Sozinha, como tanto gosto.
Sem ter que ser levada pelo meu gosto em conversas, sem ter que ser levada para infinitas especulações.
E por outra coincidencia, sentei me ao lado direito. Sempre vou pro lado esquerdo.
Estava tão compenetrada em não pensar, não lembrar, não te contar nada em segredo na mente, que por pouco não as vejo.
Pequenos pontos luminosos me trouxeram de volta à realidade.
E então,milhares de lanternas. Na margem do rio, em Okazaki, creio que perto da estação.
Tenho que encontrar. Vou ver se consigo ir, pela tarde, perto do anoitecer.
Quero ser embalada pelas luzes, como imensos Vagalumes.
Quero ver de perto a paisagem que tem nas fotos. Preciosos momentos, por sinal.


Ao som de Trespassers William.

"..........I want to be a possession you dust and won't let go."


alone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.