~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

19 de setembro de 2008

E dia após dia, a vida vai seguindo, no mesmo ritmo de sempre, numa cadeia incessante e enjoativa.
Estou voltando ao normal...?
Acho que isso não seria muita novidade para a minha outra parte.
Poucas coisas jna vida são tão certas quanto a certeza de que nada, nada, absolutamente nada, é certo.
Talvez soe um pouco confuso demais eu sei.
Mas muitas e muitas vezes no meio da noite, com os olhos abertos, meus velhos fantasmas voltam.
E eu achava que nunca iriam voltar.
Me enganei.


Tantas e tantas lágrimas contidas, mágoas sufocadas, dores e tristezas, exatamente como imaginava que poderia ser.
Nunca muda, não é mesmo, esse círculo...?




E é sempre assim, sempre?
Como nunca saberei...


E a vida continua, segue, como um rio que deságua no oceano dessa vida interminável.
E dia menos dia, o mundo irá acabar.

Às vezes, acho que sou jovem demais para pensar assim, mas quando penso direitinho, vejo que os anos que se passaram, os anos determinados pela lógica humana, nada são.
Velhos que parecem crianças, crianças com crueldade de adultos, e jovens que agem como inúteis.
E me diga então onde podemos encontrar a solução, se nem ao menos sabemos onde começa esse problema...

E meus problemas até podem parecer pequenos e sem nenhum valor perante a inevitável decomposição do mundo.
Ao lado de problemas como a fome, a miseria, a guerra e a hipocrisia, os meus nada são.
Mas lembrem-se..Sou humana.
Meus problemas sempre serão prioridade.
Sou egocentrica, e o meu umbigo se localiza no centro de todo o universo.

Porque se fossem menores, com certeza não fariam sequer cócegas em minha garganta.
Mas não, os meus problemas se acumularam, e formam uma imensa bola em meu peito.
Quase explodindo.
Quase...


E transbordará, inundando tudo ao meu redor com o crescente desespero que desaba como as cataratas do Niágara.

o que estou dizendo?

Nada faz tanto sentido quanto a falta de sentido que existe nesse pequeno espaço vazio...Ao meu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.