~Palavras Cotidianas.

.

"Nós, homens do conhecimento, não nos conhecemos; de nós mesmos somos desconhecidos."

-

''Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.''


Friedrich Nietzsche






Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.

- José Saramago.


no surprises...

14 de outubro de 2007

Qual seria a sensaçao de estar sendo sugado por um buraco negro?
Sem ter onde se apoiar, pois tudo ao seu redor tambem esta sendo sugado?
Como seria vislumbrar cada pedaço de sua vida sendo destruido, talvez em camera lenta, a sua frente?
nao que eu esteja passando por isso, afinal...quando eu teria a chance de ser sugada por um buraco negro? ¬¬
em todo caso...
o enorme espaço vazio que existe aqui dentro...talvez seja composto do mesom vacuo de um buraco negro...quem sabe?
quem pode saber?
o que eu posso fazer?
quando penso em voltar, surge apenas uma voz...Para onde ? Para quem?
alguem ira apenas dizer Okairinassai?
talvez sim...mas e o medo?
como superar as lembranças, as vontades, a ansia de um sonho nao realizado que eu estaria deixando?
mas como posso ensinar a uma pessoa um sentimento para o qual nao esta pronta?
nao aguento mais...as vezes sinto que nao vou suportar...mas sei que estou sendpo apenas melodramatica...
sei que nao irei desistir, nao tao facilmente...
por pior que sejam meus dias..na solidao de minhas noites, eu nao irei desistir assim.
sei que um dia a busca ira terminar, e tudo ira se tornar claro...como a agua que me envolve...como a vida que me cerca...
talvez nao seja facil, com certeza nao eh, pra ninguem, quando se sente tao so que pode se ouvir as palavras que ainda nao foram ditas.
apenas nao aguento mais nao saber quem eu sou, porque sou, como sou.
como se eu fosse duas, como se eu realmente nao me conhecesse, como se eu nao soubesse do que sou capaz ou o que poderia me tornar...\
mas me oprime ainda mais nao lembrar o que fui.
recordar por relatos.
sinto que mudei mas como?
por que?

e é normal?
viver tao pouco mas me sentir tao velha?
como se tvesse algo a mais em meus ombros...que nao deveria estar ali?
talvez para muitos eu esteja sendo apenas mais uma adolescete problematica que nao sabe o que fala, que quer chamar atencao se fazendo de vitima...
mas sei que nao estou me fazendo de vitima...
tenho força e a uso para me manter em pe e firme...
mas se me julgam, eh pq sao tao imaturos quanto pensam de mim.
nao sabem, nunca saberiam.
cada pessoa eh unica, e as experiencias de cada uma...tambem sao unicas.
nao tem como saber, nao tem como julgar...
ninguem sofreu o que o outro sofreu, como podem falar que nao é assim?
vc carregaria em seus ombros uma dor que para vc talvez seja tola, mas para a pessoa que a suporta, eh terrivel e enorme?

como pode alguem chegar e dizer...vc nao tem sido uma boa amiga. vc eh falsa.
me pergunto...
será que a pessoa mediu as palavras?
nao condeno, nao sei o que se passa na mente de cada um.
mas sei quem tem sido uma pessima amiga.
seria aquela quem pronuncia tais palavras e se julga com direito, sem ao menos se perguntar se esta correta, se a outra pessoa nao tem problemas, sem tentar ajudar, sem penar...ou seria aquela que ouve, e nao diz nada, que apenas procura um jeito de se adaptar com a decepçao de ver alguem que tanto ama como um ser humano simples e comum, que julga os outros e fala mal de quem sequer conhece?

procuro entender a razao de uma pessoa que um dia, quando simplesmente perguntei se precisava de ajuda, se estava com problemas...alguem que eu tentei ajudar quando parecia mal...
ela por acaso tentou ver se eu estava bem?
tentou me ajudar alguma vez?
naaaaaaaaaao.
julgou e disse coisas crueis. VOCE MUDOU COMIGO.
isso se chama egocentrismo, sabe?
como eu digo sempre...como posso ser boa com os outros, se meu coraçao nao esta bem?
quem pode falar o que estou oensando com tanta vontade e firmeza, e ainda se achar correto?

nao me importo, nao mais.
nunca confiei em ser humano mesmo,...
mas simplesmente nao posso evitar gostar e querer ajudar as pessoas...querer ser boa com alguem, nao importa o quanto me machuquem...e quando isso acontece...nada faço...apenas balanço a cabeça e digo...Tola, vc sabia que isso aconteceria.
falar mal de outra pessoa..
nao eh apenas uma forma de tentar provar a si mesmo que eh bom...
que eh melhor que o outro...
acentuar um defeito de outrem apenas pra tentar encontrar uma qualidade em si?
que nojo...
mas quem nunca julgou?
quem nunca falou erroneamente acerca de outrem, apenas por "Nao ir com a cara do sujeito"?
ainda assim...é nojento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

bem vindo ao mundo alheio, esteja a vontade para comentar a vida de outrem.